terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial Dia dos Namorados 2012 - Prova de Amor

Hoje foi um dia tão atribulado que mal tive tempo para pensar no que dizer hoje que fosse mais especial que todas as histórias e experiências compartilhadas aqui nesses últimos 10 dias. Acho que todos os participantes falaram do que mais importa no que diz respeito a essa data que o calendário marca todos os anos. Eu guardei um momento especial pra dividir hoje, mas antes preciso fazer algumas considerações...

Dizer eu te amo é muito fácil, principalmente quando se quer apenas manipular o sentimento da outra pessoa para conseguir o que quer sem pensar nas consequências de estar enganando ou iludindo alguém. Millôr Fernandes um dia contou essa lenda turca que ilustra muito bem o que palavras vazias expressam. Aprendi com a pessoa que está ao meu lado sempre - em todos os sentidos - que palavras não valem mais que ações e atitudes.

A maior emoção da minha vida foi quando minha mãe me ligou no meu trabalho para contar que eu havia sido aprovada na UFMG. A primeira pessoa com quem eu quis falar e dividir essa emoção foi com ele. No calor da emoção repeti várias vezes com imenso entusiasmo: eu passei, EU PASSEI! Embora eu esperasse que ele ficasse tão eufórico quanto eu, me frustrei. Ele disse, sem emoção alguma: Eu já sabia. Emudeci. Um misto de tristeza e frustração por um momento quis apagar a chama de uma felicidade indescritível. Foi quando eu entendi. Era necessário traduzir essa pequena assertiva em algo mais amplo. O que ele realmente disse foi JAMAIS DUVIDEI DA SUA CAPACIDADE.

Ter alguém para dizer eu te amo, chamar de amorzinho e outras coisas clichê não significa muita coisa se você não tem a certeza absoluta que esse alguém está e estará do seu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da sua vida. E não porque fez um voto diante de uma padre e uma assembleia. Mas porque esse alguém te escolheu para amar por uma vida inteira...

Sei que houve gente que ganhou presentes caros. Muitas garotas ganharam flores e bombons... Eu não tive nada disso porque, pelo segundo ano consecutivo, estamos separados nessa data. Mas não deixei de ser homenageada e lembrada. Ganhei uma canção... Uma que diz muito mais do que tudo que falei até hoje significado dessa data. E a minha maior alegria é compartilhá-la com todos vocês...






P.s: Eu sofri um acidente na escola e tive que ir pro pronto-socorro hoje. Não falei uma palavra para ele para não preocupá-lo. No finalzinho do dia, recebi dele a letra dessa música pelo Twitter. Eu estava no metrô, vendo casais se abraçando e se beijando, sentindo imensa falta dele. Foi muito difícil conter as lágrimas. Nenhum presente para mim valeria mais do que essa canção. Muito obrigada, meu amor...

Nenhum comentário: