domingo, 10 de junho de 2012

Especial Dia dos Namorados 2012 - Momentos

Faltam só mais dois dias para o Dia dos Namorados e estou devendo momentos e histórias para vocês. Alguns participantes não mandaram sua história e então fiquei na mão ontem e hoje. Para não quebrar o clima e o curso do especial que até agora estava indo tão bem, vou contar momentos especiais do meu relacionamento.


Nunca fomos de marcar datas. Nunca comemoramos aniversário de namoro. Ele não gosta de marcar o tempo. Mas eu sei que ele se lembra dos nossos momentos mais especiais. O mais marcante, como não poderia deixar de ser, foi nosso primeiro. Eu era livreira e ele foi à galeria em que eu trabalhava para comprar algo noutra loja que, na ocasião estava fechada. Se não me engano, a primeira coisa que eu disse para ele foi: Oi, posso ajudar? Ele parecia muito tímido e meio incomodado com minha abordagem. Mas eu estava tão feliz por estar fazendo um trabalho que eu sempre quis fazer - acreditem ou não, eu sempre quis ser vendedora de livros! - e fazia pouco tempo que exercia aquela função... Ele foi ficando à vontade e então perguntei seu nome. Cláudio. Ah, é o nome do meu irmão! Não vou esquecer... Assim, uma passada que era pra durar apenas uns 10, 15 minutos, tornou-se uma permanência de quase 1 hora. A outra loja se abriu, ele comprou o que precisava, mas voltou pra se despedir de mim. Eu dei nele um forte abraço e disse: volte mais vezes! Juro por tudo quanto é mais sagrado, por mais que uma jura seja condenável, que eu realmente quis dizer isso. Um vendedor que diz volte sempre não parece estar falando uma coisa dessas desinteressadamente. Quer dizer, que vendedor quer a presença de um cliente que não gasta, né? Eu gostei dele à primeira vista... Queria que ele voltasse, de verdade. E fiquei vendo-o sair galeria a fora até sumir de vista. E pensei: que cara legal... Ele podia voltar mesmo, mas acho que nunca mais vamos nos ver. Ele tem a versão dele dessa história e é muito mais bonita que a minha. Meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar... Se eu pudesse transformar esse momento em palavra, ela teria que ser inventada porque não existe nada no mundo que possa traduzir o que isso significou. Ele é uma parte de mim que me encontrou.



Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo.me emocionei.