domingo, 3 de junho de 2012

Especial Dia dos Namorados 2012

Datas comemorativas são como faca de dois gumes: machucam as pessoas que não têm mãe, que não têm pai, filhos ou mesmo dinheiro para comprar presentes. O Dia dos Namorados é cruel com os solteiros. Já amarguei meus anos solitários e hoje em dia passo ilesa por essa data sem tanto sofrimento. Gosto mesmo do Valentine's Day, mas acho o 12 de junho especial, de certa maneira. Como já fiz outras vezes, vou fazer posts especiais para essa data com participação de amigos blogueiros/tuiteiros. Esse ano, o tema será Momentos. Cada participante escolherá um momento inesquecível junto do namorado/namorido/noivorido e vai dividir conosco. Espero que essas histórias de amor inspirem a todos indistintamente!

Eu e meu noivo nos conhecemos no milênio passado... Ele nunca marca datas, mas ele se recorda de todos os momentos mais especiais que tivemos, com certeza, muito melhor que eu jamais poderia. Em todos esses anos, vários momentos foram especiais: o dia em que nos conhecemos, por exemplo... Jamais vou me esquecer. Minha memória seletiva registra hoje muito menos do que eu gostaria. É possível recorrer a ela para tentar sentir ou reviver as emoções desses momentos, mas um momento é impossível de se repetir. Cada um deles é único e insubstituível.

Um dia, estávamos caminhando juntos e mãos dadas, voltando pra casa à noite, depois de um longo dia de trabalho pelas ruas do centro de Belo Horizonte. Não me lembro sobre o que falávamos, mas me lembro da epifania que tive num dado momento, bem quando passávamos por perto do Mercado Central: eu tive, naquele momento, uma certeza tão profunda... Senti que, mesmo depois de muitos anos, ainda andaríamos pelas ruas da mesma maneira.


Nenhum comentário: