domingo, 13 de junho de 2010

10 Filmes de Amor Imperdíveis

Foi difícil escolher apenas 10 para indicar. Mesmo porque, não dá pra ver 10 filmes românticos num dia só... Há filmes para todos os gostos aí... comédia e drama também. Mas todos com boas doses de romance. Não digo que todos da lista são os melhores EVER, mas os que eu pude me lembrar durante essa semana além de todos os que foram indicados pelos entrevistados. Quem não viu, veja. Quem já viu, vale a pena ver de novo:

Brilho eterno de uma mente sem lembranças: Esse filme é icônico para nós. O amor está em cores e memória. É um filme bem bonito, jamais vou me esquecer dele.
4 casamentos e um funeral: É uma comédia romântica das melhores! Na época, eu estava solteira. E fiquei suspirando muito para um dia encontrar um amor assim pra mim...
O diário de Bridget Jones: Duvido que você não tenha visto o filme, porque o livro é genial! Eu ri muito... A história é uma mistura de clássicos da literatura inglesa como Orgulho e Preconceito, da Jane Austin e deu um excelente roteiro para o cinema. A Renée Zellweger sempre será a Bridget pra mim...
Mensagem para você: Foi uma das primeiras comédias românticas que a gente viu no cinema juntos. Nunca fui muito fã da Meg Ryan, mas devo reconhecer que de todas mocinhas que ela fez, essa foi aquela que eu mais gostaria de ser. Fiquei anos querendo ter uma livraria por causa desse filme.
Música e letra: Essa é uma das mais fracas, mas acho que o que a tornou especial foi justamente a ideia de que música (som, melodia) se completa com a letra - uma bonita analogia...
Como se fosse a primeira vez: Para ser sincera, quem gostou mais desse filme foi ele. E nós nunca o vimos juntos. O fato dele estar aqui é porque filmes que estão ligados à memória e lembranças são especiais pra nós.
Bonequinha de luxo: Ele nunca viu esse filme. Na verdade, ele é tão incensado e comentado que teria vergonha de admitir que nunca assisti. Não faz muito tempo que o vi pela primeira vez e planejo ver com ele. Acho que é o filme mais lindo da Audrey - mais que Sabrina. O destaque é para o momento final - realmente muito romântico...
Eu odeio dia dos namorados: Meu namorado não curte comédias românticas. Sabendo que eu adoro, às vezes ele sacrifica seus gostos pessoais para ver comigo. Entretanto, esse eu imaginei que ele não fosse gostar e vi sozinha. Realmente, não é daqueles que ele gostaria mesmo de ver... Nem é dos melhores, mas acho que a mensagem que ele deixa é tão suave que merece ser indicado. Com mesmo astro e estrela do Casamento Grego, que é um dos meus filmes de casamento predileto!
Entrevista: Esse foi o penúltimo filme que vimos juntos em casa, comendo pipoca... É um filme extremamente sensível e diferente. Filmes asiáticos sempre nos arrancam umas lagriminhas no canto do olho. E esse é um filme bem diferente do convencional. Vale muito a pena!
O espelho tem duas faces: Eu vi esse filme muito antes de conhecer meu namorado. Recém-saída de um relacionamento teoricamente "perfeito", me via na mocinha. Perdi a conta de quantas vezes eu vi e revi esse filme. Muito tempo depois, vimos juntos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desses citados o Brilho Eterno é o melhor. Embora não esteja aí, "A Casa do lago" é muito legal. Gostei muito de vermos juntos.
Ainda vamos ver "Bonequinha de luxo" tem aquela famosa canção - "Moon River" - regravada por Morrissey e R.E.M.