domingo, 2 de junho de 2013

Como é que se diz " Eu te amo"? - 10 formas de expressar seu amor no Dia dos Namorados (2013)


A tradição do Dia dos Namorados no meu blog começou em 2009, quando fiz um top 5 das músicas mais românticas do mundo. É difícil a cada ano ter uma ideia original que não seja sempre mais do mesmo para inspirar as pessoas que gostam de celebrar essa data. Já disse aqui mais de uma vez que o calendário não deve determinar como devemos nos sentir ou comportar, mas nos lembrar dos sentimentos e ações que nos humanizam. Das datas comemorativas, o Dia dos Namorados é a minha favorita por vários motivos. Espero acender em quem quer que me leia essa ternura gostosa que o Dia dos Namorados me traz.

"Eu te amo". Acho que são as palavras pelas quais a maioria das pessoas espera ouvir da pessoa amada. A primeira vez causa um impacto profundo. E todas as outras vezes em que essa curta sentença é repetida? Qual emoção você sente? É a mesma da primeira vez? Palavras podem ser plenas de sentido ou completamente esvaziadas pelo contexto. Não dá pra banalizar um "eu te amo".

Eu estive pensando sobre o que fazer de especial esse ano e lembrei da música da Legião Urbana "Vamos Fazer Um Filme" e sua célebre pergunta: "E HOJE EM DIA COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO?". Então, que tal pensar em 10 maneiras de dizer "Eu te amo" numa contagem regressiva até o dia 12?

10º) SURPRESA: O melhor jeito de dizer que se ama é não dizendo. É! A primeira sugestão consiste exatamente em não dizer, mas sobretudo demonstrar. Dizer pode ser muito óbvio, mas não quer dizer que seja desnecessário. Diga com atitudes. Surpresa é a palavra-chave. 

Um casal amigo na semana passada fez uma coisa SUPER LEGAL! O namorado pediu minha ajuda para realizar um pequeno desejo da namorada: Maçã do Amor. Ela foi totalmente pega de surpresa! Definitivamente muito emocionante... Eles se conheceram no Twitter e estão juntos há 5 meses: @FabiAbud e @Nico_Chevallier.


Só não se esqueça de uma coisa: o valor dessa forma especial de dizer "eu te amo" não pode ser medido no quanto você gastou para fazer a surpresa, mas no seu cuidado, no seu carinho, na dedicação e nos detalhes. Ser surpreendente não é comprar um presente caro. É um gesto simples, aparentemente insignificante, que pode fazer o maior sentido na vida da pessoa amada! ;)

Nenhum comentário: