domingo, 9 de junho de 2013

10 formas de dizer "Eu te amo" - Parte III


No final dos anos 80, existiu uma novela chamada "Bebê a Bordo". Eu amava! Depois de "A Gata Comeu", foi a novela com a melhor trilha sonora, na minha opinião. "Eu preciso dizer que te amo" na voz de Marina (que na época não exigia ser chamada de Marina Lima) foi a versão que conheci primeiro. Fui saber e conhecer a versão original do Cazuza bem depois. Ela foi regravada também na voz de Léo Jaime. Enfim, essa obra prima fica maravilhosa até na voz do Tiririca. O fato é que a letra expressa aquela coisa que a gente sente quando descobre que está apaixonado.

Na adolescência, fui perdidamente apaixonada e não deu certo. Fiquei muito machucada com o fim do relacionamento e mesmo depois de muitos anos não sabia como abrir meu coração para uma nova história. Tentei sem sucesso até decidir que estava feliz comigo mesma sozinha. Não pensem vocês que não amarguei dia dos namorados solteira enquanto minhas amigas ganhavam presente!

Como disse antes, fomos primeiro amigos. Nos encontrávamos com alguma frequência e nos dávamos super bem. Ah, que legal lembrar disso... É bem como a música fala... a gente conversava, contava casos, besteiras... Filosofávamos. Eu falava demais e ele me ouvia com paciência. Ele me deu o número de telefone e insistiu para que eu ligasse. Eu disse que ia ligar, mas não liguei. Então, ele voltou à livraria e perguntou porque não liguei. Eu não soube explicar muito bem e disse que ligaria. Dei o meu e pedi pra ele ligar também. Então, nossa história começou com grandes papos telefônicos! Quando digo grandes, quero dizer que nossas conversas duravam HORAS! E horas e horas e horas! Não marcamos data ou horário de ligação. O primeiro telefonema que ele me fez, assim que o telefone tocou, gritei: "Pode deixar que eu atendo! É pra mim!". Sabia que era ele. E durante muito tempo, todas as vezes que ele ligava, apenas sabia.

Um dia, ele me ligou pra me contar uma coisa... Ele me contou que estava interessado em uma colega minha do meu trabalho. Eu entrei em estado de choque! Bom, éramos só amigos, afinal de contas. Eu gostava dele, gostava dela também. Que mal havia? À princípio, eu disse palavras de apoio, mas assim que desliguei o telefone, quis entender porque aquela notícia me deixava arrasada. Então, comecei a chorar, mas de  alegria! Eu estava amando de novo, só que não sabia. Eu tinha me esquecido de como era a sensação de estar apaixonada e fiquei completamente feliz, tão feliz, que naquele momento nem me afligi por ele estar gostando de outra pessoa ao invés de mim! Estava feliz por mim. Porque uma ferida que achei que nunca ia se curar estava curada. Porque eu tinha um coração capaz de amar! Lágrimas marejam meus olhos enquanto escrevo. É impossível recorrer a essa lembrança sem me emocionar. Agradeci a Deus. Naquele momento, não estava preocupada em ser ou não correspondida; eu me descobri amando... Era tudo que importava.

3) Dizendo: Em algum momento, se você está amando, tem que dizer. Claro que há várias formas, como as que antecederam essa. A de hoje é dizer mesmo, com todas as letras, em alto e bom som para seu amado ouvir. A primeira vez que eu disse "Eu te amo" pra ele, eu poderia ter cantado essa música porque era exatamente assim que me sentia. Éramos amigos, mas eu tinha que dizer que era amor e não só amizade. Eu precisava ganhar ou perder, sem engano. Valeu a pena... 

Nenhum comentário: