sábado, 8 de junho de 2013

10 formas de dizer "Eu te amo" - Parte IV


Outro dia, eu estava discutindo com minha mãe sobre ser do jeito que sou. Sou muito independente e voluntariosa. Gosto das coisas à minha maneira. Não sempre por capricho, mas porque acredito em minhas convicções sobre como agir nesse mundo. É culpa da minha mãe que eu seja assim. Não foi pelo exemplo, mas porque sou a filha do meio - toda atenção e concentrada no primogênito e no caçula; ser do sexo feminino então piora muito as coisas. Ao contrario de mim, ele é o filho que teve toda a atenção da mãe desde bebê. Alias, essa atenção moldou seu caráter dependente, reticente e às vezes um tanto inseguro. Então, ele não é de puxar a cadeira para que eu me sente ou abrir a porta do carro para que eu desça. E sinceramente não sei dizer se saberia me portar com elegância se ele um dia resolvesse ter essas maneiras de amante à moda antiga do tipo que ainda manda flores. Aliás, nunca recebi flores dele. E isso não é uma queixa porque ele, em todos esses anos, me deu muito mais do que flores. 

 4) Gentileza: O amor verdadeiro é gentil. Em nosso "primeiro encontro", ele me ofereceu uma bebida, um refrigerante. Fiquei meio sem graça e aceitei. Ele quis que eu escolhesse o sabor e então eu disse: "Peça o que você achar que eu vou gostar mais". Eu pensei: "Quero Sprite, mas vamos ver o que ele escolhe pra mim". Ele voltou com um copo de Coca (pra ele) e um de Sprite (pra mim). Eu perguntei como foi que ele adivinhou. Ele corou e disse: Eu apenas sabia. Antes mesmo de começarmos nosso relacionamento como namorados, ele me deu 2 cds que são completamente especiais pra mim: "Urban Hymns", The Verve, e "Let come down", James Iha (trilha sonora desse post!). Será que ele imaginava mesmo o quanto esses gestos de indescritível gentileza me dariam tanta felicidade e me fariam amá-lo mais que tudo nessa vida? Será?

Ser gentil no amor também é pensar na alegria, na felicidade do outro como se fosse a nossa. Não tou falando de fazer uma loucura de amor, uma coisa constrangedora ou grandiosa com base no que queremos e gostamos, mas fazê-lo pela pura e simples felicidade da outra pessoa... Uma flor roubada de um quintal, um bilhete de bom dia, um presente fora de hora, um lugar novo pra conhecer junto, um beijinho roubado num momento de distração, cobrir com o edredom quando ele adormecer antes de você... Ser gentil no amor é o melhor presente que você pode dar a si mesmo!

Nenhum comentário: