segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Terapia do Origami de Estrelinha

Meus amigos queridos que me acompanham de perto (mesmo de longe) sabem o momento turbulento que estou passando. E tudo passa. Isso é certo... Tão certo como a morte vai chegar pra todos e pra cada um. Eu ando melancólica, eu ando triste, eu ando saudosa, eu ando com medo. Mas a cada passo que eu sou convidada a dar, eu ergo meus pés do chão e sigo. Não tenho outra opção melhor do que essa!

Quando estive no Rio, eu conheci a Angel (Angélica - do blog By Angel). Ela, junto com a Adrika, são amigas blogueiras de longa data. O "acaso" sempre me levou pra mais perto da Adrika, uma pessoa que eu amo do mais fundo do coração. A Angel é um docinho... Nos falamos pouco, mas ela sempre foi gentil e tem hábitos e gostos bastante parecidos com os meus. Acho que é o que nos aproxima a todos, afinal... Eu levei pra ela uma lembrancinha da Adrika - papéis pra origami de estrelinha. Eu e a Dafne fomos até a casa dela juntas. Vimos o cantinho dela, a cachorrinha e a Blythe dela. Ela nos ensinou como fazer a estrelinha de papel. A Dafne é mais jeitosa que eu e aprendeu muito mais rápido. Depois de muito treino, consigo fazer belas estrelinhas agora! Ah, que delícia! A gente pega uma tirinha e pensa: "é só mais essa"! Que nada! Num piscar de olhos a gente faz umas cem! Só tem um probleminha: o papel está acabando! E aqui em BH, no único lugar que vende, está em falta! T__T


Então, pessoinhas queridas! Eu vasculhei na net e achei uma loja sensacional: Gana Presentes. Fica no Bairro Paraíso, mas eles têm uma loja virtual (Origami Coreano). Os preços são bons e a entrega é rápida (especialmente se for via Sedex). Eu paguei num dia de manhã e em menos de 24 horas minha encomenda já estava comigo.


Quer aprender? Veja o passo-a-passo:


Fonte: Sonho Lilás


Eis as fotos das estrelinhas que eu tou fazendo...








Uma ótima semana pra todo mundo! v^_^v

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi miga!
Vc é linda, aqueles dias foram perfeitos!
Ainda nem sei fazer a sestrelinhas hunf!
Ti amu viu?
Bjs

Menina disse...

Amiga! Obrigada pela força e desejo em dobro para você!
Estrelinhas, eu amo fazer!
Há algum tempo li texto que comparava esta estrela com a nossa vida: "Começamos nossa vida ‘enrolados’ (como o nó inicial) e temos um longo caminho a percorrer (a tira comprida do papel). A medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa. Cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas a medida que enrolamos e caminhamos). No final, tudo se encaixa (a ponta final) e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela!".
Vou voltar a dobrar papeis...

Bjos!

Anônimo disse...

Vc leva jeito para muitas coisas. É uma artista. Acho as estrelinhas que vc faz de origame muito muitas, é que nem você.

Dafne disse...

Vc tb esqueceu de dizer que está carente...
HAUhUAhUAHuHAuhUAhuHAUAha!!!

Mas vc vai superar isso. =)
Beijos