quarta-feira, 9 de julho de 2008

Supergrass = Graminha que dá barato?




Supergrass é uma banda do cenário britânico – são de Oxford os três (agora quatro) rapazes alegres que gostam de uma certa erva que dá "barato". Quem tenha vivido (bem ou mal) os anos 90, vai lembrar daquela música deles que já nasceu clássica: Alright.





Indie. Indie puro! Quando ganharam expressão e destaque, ficaram entre as melhores bandas do british pop da época: Blur e Elástica. Puxa, como me lembro daquele tempo... Parece que foi ontem! Eles ficaram meio apagados pelo brilho de outras bandas britânicas de forte expressão como Oasis e Radiohead. E eu, até bem pouco tempo – antes de retomar meu hábito antigo, aquele mencionado ontem! – tinha pensado que essa banda nem existia mais. Mas a "super grama" está "de volta" – de disco novo. E os caras estão direto na MTV – pelo menos no horário em que assisto... Parece até jabá!... O que importa se for, se o som é bom?



http://www.supergrass.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Supergrass

http://www.myspace.com/supergrass

http://whiplash.net/materias/bandas/supergrass.html

Diamond Ho Haa: http://www.divshare.com/download/4346897-246

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de boa banda, são engraçados. É só lembrar as coisas que aconteceram aqui quando a banda venho. Gaz, Danny e Mickey compraram arco-e-flecha, pagaram 40 reais pela autobiografia de Ronald Biggs e queimaram o pezinho jogando bola na areia de Copacabana. Pior: ligadaços, os três às cinco da manhã tomando um chope no calçadão de Copa, chega um doutor e pede pra tirar a pressão de Danny (pela módica quantia de dois reais, é claro). O gringo aceita, o doutor mede a pressão e diz que ele está bem, mas precisa maneirar com "isto" - batendo de leve no nariz do rapaz.
No semanário Melody Maker, Gaz (o vocalista) falou sobre o Brasil: "O Brasil foi completamente louco. É cheio de favelas e o jeito que eles têm de limpar a mendigada da rua é sair dando tiro nas criancinhas". Danny: "Fomos jogar bola na praia descalços, mas tivemos que cuidar para não pisar na seringas que havia na areia."