terça-feira, 8 de julho de 2008

Matt Costa

Música. Alguém um dia já parou pra pensar entender este termo? Etimologicamente, vem do grego Mousiké. Refere-se às musas - que eram muitas. E entre elas, existiam as musas dos sons. Assim, começo esse blog falando de música. Mas adianto que não é somente disso que ele vai falar. Falando de música, vai falar de mim... Falando em prosa e em verso, me traduzirá. Tentarei registrar nesse espaço virtual pequenos fragmentos de mim para talvez trazer (de volta) meus fragmentos perdidos nesse universo até mim!

O artista de hoje: Matt Costa. Até hoje nunca tinha ouvido nada dele. Mas um hábito que mantenho já há muitos anos (ligar a tv na MTV e enquanto me arrumo para vir trabalhar, assistir os clips e anotar os que eu mais gostei para baixar as músicas e conhecer melhor os artistas) me permitiu conhecer esse jovem cantor que está na estrada desde 2006. Seu primeiro álbum "Songs we sing" é classificado como surf-folk-rock music. Mas sinceramente... Não vejo como essas combinações que culminaram no recente "Unfamiliar Faces" podem simplesmente dar um rótulo à arte dele. Para mim, que sou leiga em crítica musical, soa apenas como indie - meu gênero favorito. São canções que me agradam. E para quem me conhece bem, basta ouvir os primeiros acordes para saber que é bem o meu estilo o som que ele faz!

1- Mr. Pitiful (música de trabalho)




2- Lilacs
3- Never Looking Back (minha favorita!)
4- Emergency Call
5- Vienna
6- Unfamiliar Faces
7- Cigarette Eyes
8- Downfall
9- Trying To Lose My Mind
10- Bound
11- Heart Of Stone
2- Miss Magnolia


3 comentários:

Anônimo disse...

Um blog novo! O nome lembro o meu! Muito bem escrito. Você escreve bem. Adorei o vídeo, não conhecia. Depois me ensina a colocar video.

Lisarbinha disse...

querida!

coisa bem boa te ler... e te ouvir através da música q gostas...

sabes o qto és importante prá mim, não sabes?

agora, mais ainda!

Unknown disse...

Dri!
Muita coragem...
eu to querendo criar um blog, mas to sem paciencia....
Menina, dupla coragem!!
Eu seempre ouço musiquinhas, fico louco pra saber quem é, mas nunca anoto nome das pessoas ou coisa e tal...
Mas então vc anota e me passa...rsrsrsrsrs
vc sempre me apresenta bandas legais mesmo!
beijão dri!
continue com o blog!!