quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que mais machuca


Uma amiga muito querida está namorando (virtualmente) um americano. Conto de fadas: cara gato, com uma história triste. Se diz apaixonado e quer casar com ela. Ela está nas nuvens. Feliz como nunca! (E quem, no lugar dela, não estaria?) Ela é uma pessoa acima de qualquer suspeita, tem um coração enorme... O nome dela praticamente é amor! E eu estou morrendo de medo - por ela.

Às vezes eu fico imaginando porque é que a gente se deixa levar por uma ilusão, porque a gente se engana com as pessoas... Acho que por mais que no fundo a gente saiba que tudo não passa de uma grande mentira quer acreditar que existe amor perfeito, amizade perfeita. E nem é só por isso - precisamos manter o nosso ego bem massageado - queremos estar rodeado de amigos, sermos mimados, reconhecidos como maravilhosos, lindos, perfeitos! E quem se importa com a verdade? Nem nós, nem os outros. Fingimos uma mentira, vivemos a mentira - para nós mesmos. E ninguém - ninguém! - se interessa em olhar para dentro de si para entender porque queremos preencher os vácuos internos com mentiras. É isso o que mais machuca...

Minha amiga me disse que está perdendo a hora, compromissos marcados - tudo por causa do romance virtual. Minha resposta foi: Você pode perder tudo na vida - menos dinheiro e juízo! Foi uma resposta jocosa. Se eu tivesse falado seriamente e do fundo do coração, teria dito: você pode perder tudo - hora, dinheiro, qualquer coisa - menos a SI MESMA.



Edit: o clip não tem nada a ver com o post. eu só me lembrei da música por causa do título dela que é o mesmo do meu texto. o clip é bem triste... se vc é sensível, prepare-se pra dar uma chorada básica.

6 comentários:

Mary Joe disse...

Bonito o texto, e bonita a reflexão. Acho que é difícil saber da nossa sombra e da sombra alheia. Deve, digo deve, porque naõ sei a resposta... ser por isso que nos enganamos tanto. Vivemos iludidos.

Vou refletir sobre isso.
Beijokas
Mary Joe

Anônimo disse...

"você pode perder tudo - hora, dinheiro, qualquer coisa - menos a SI MESMA". Bela reflexão mesmo, mas o que tem de gente perdendo a si mesmo... Pior é que preferimos preencher o vazio interior do que nos conhecermos
O ego nunca vai entender o que é o Amor, só a alma pode entender.
A moça desse video, parece mais um gato gritando do que uma mulher chorando rs.

Ana Matusita disse...

Adri, isso dá medo mesmo. Mas é complicado, né?
Ter encontrado amor (mesmo que ilusório) cega qualquer um. Tenha paciência com a sua amiga.
Bj

Unknown disse...

eie. bem, é realmente complicada essa questão virtual, acho que cada pessoa tem suas opções, mas definitivamente essa não seria pra minha vida.
gostei da reflexão, acho que é muito dficil a pessoa nao se perder em algum momento na vida, mas temos que focar sempre em nossos objetivos.
beijos!
http://thais.defenestrando.net

Luh disse...

Adorei a sua frase... Você pode perder tudo... menos a si mesma!!!
Serio mesmo!!
A musica combinou com o post!!
:D
Gostei muito de passar aqui
beijoo

Fa disse...

Dri, amei! Sou muito sonhadora, mas hoje sei bem o que quero e com certeza nunca mais irei perder a minha própria pessoa! Bjs