segunda-feira, 27 de julho de 2009

ArrumAÇÃO

Na minha velha casa nova há muito o que fazer. Tanta coisa eu deixei, tanta coisa eu trouxe. E a muDANÇA me fez remexer em meus pertences. Papéis, fotografias, roupas e mais roupas. Guardados, intocados. Meus, mas não me pertenciam mais já há muito tempo. Quanta coisa eu juntei em pouco mais de um ano e quanta coisa eu deixei há tanto tempo que eu nem sabia? Resolvi jogar TUDO fora. Dar o que me serve, mas não uso. O que não me serve mas que pode servir para alguém...

Várias coisas me desfiz sem olhar duas vezes. Mas encontrei tantas coisas das quais não consigo me desapegar... Cartas da minha melhor amiga, provas do tempo do colégio, carta dos meus penpals, fitas k-7 gravadas para mim. Não tive coragem, não tive... Havia uma fita que meu namorado gravou pra mim quando éramos apenas bons amigos. Uma seleção de músicas memoráveis para ele, que passaram a ser para mim... Eternamente.

Lado A

Giz - Legião Urbana
Border town - The Walkabouts
My aching heart - Ofra Haza
Solitare - Carpenters
Superstar - Carpenters
Your song - Elton John
Skyline Pigeon - Elton John
Meu mundo e nada mais - Guilherme Arantes
Êxtase - Guilherme Arantes
Cassiel's Song - Nick Cave
Vincent - Don McLean

Lado B

And more again - Love
Jealous guy - John Lennon
A whiter shade of pale - Procol Harum
About you - Jesus and Mary Chains
Let it grow - Renaissance
Lotta Love - Neil Young
What's the matter here - 10.000 Maniacs
As tears go by - Rolling Stones
Angie - Rolling Stones
Tears - Rush
Where the wild roses grow - Nick Cave
Shanti Mantra - Ravi Shankar

Querido, essa seleção memorável eu guardarei pra sempre, sempre... Enquanto eu viver, vou saber que essa é sua música predileta.

Ainda há muito que ainda não vi. Muito que ainda gostaria de não ver para não ter medo de não deixar ir, de me apegar. Mas essa semana, que é a última das férias, me pede para agir. Há muita coisa que me aguarda até a próxima sexta-feira. Tenho que abrir espaço - não só o físico, mas mental, para as coisas novas nascerem. Porque é tempo de criATIVIDADE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz de vc reencontrar esta fita. Era para você!
Tem coisa que não dá pra jogar fora. É nessa hora da arrumação que notamos melhor o que ficou ou não em nossa vida.

tha disse...

eie! é engraçado esses apegos com fita k7. eu mesma tenho um monte numa gaveta aqui de casa, e não consigo me desfazer delas (e olha que no meu som nem tem entrada mais pra tocar coisa desse tipo hahaha)
beijos
http://thais.defenestrando.net

Luciana B. disse...

Driiiiiiiiiiiiiiiii
Que post LINDO!! Era exatamente isto que eu tava imaginando quando escrevi aquela frase... amei esta seleção de músicas, que coisa mais romântica né? Não dá para jogar fora não...