sábado, 4 de julho de 2009

Meme das Coisas que eu Amo

Hoje eu estava tentando escrever para a promoção do site da Dafne e me peguei lembrando da Noviça Rebelde. Acredite ou não, nunca tinha assistido até bem pouco tempo atrás. E acho que ele veio numa hora certa pra mim... Há muitas mensagens internas que cabem perfeitamente no momento presente que estou vivendo: quando Deus fecha uma porta, vai abrir uma janela. Que pessimismo pode vencer uma crença tão forte, aquilo que nós podemos chamar de fé?

Daí, aqui na internet, você sabe... Uma coisa puxa a outra. E encontrei:

Um vídeo com a versão brasileira da canção My favorite things, que virou As coisas que eu amo - mandei para minha amiga Claudinha (do Via Tarot)



E achei um site chamado Remixando. Há uma sessão em que as pessoas postam suas experiências cotidianas. Em Pílulas da Felicidade, acabei encontrando a fórmula da Maria Cristina - Identificação absoluta...

Claudinha acabou fazendo um post em um outro blog que ela mantém - Pitacos da Morgye - sobre as coisas que ela ama. Então, resolvi criar um meme das coisas que eu amo. Funciona assim: liste 10 coisas que você ama que fazem você esquecer a tristeza; poste no seu blog; indique mais 5 pessoas para fazer o mesmo.

Vamos começar a brincadeira? As coisas que eu amo (não necessariamente é a ordem do que eu amo mais, ok?):

1 - Escrever - é a coisa que me faz sentir melhor... meus dedos bailam nessas teclas e as palavras se desenham na tela, prontas para serem lidas, sentidas e compreendidas. Amo!
2 - Gargalhar até a barriga doer - não existe nada melhor mesmo! eu rio de coisas tão bestas, às vezes sem a menor graça para a maioria das pessoas. é tão bom ter bom senso de humor! as pessoas que eu amo têm isso em comum.
3 - Pôr-do-sol (na praia, na praça, na montanha, em qualquer lugar) [edit] e arco-íris
4 - Sopa escaldante e cheirosa
5 - Um capuccino (sabor de baunilha, preferencialmente) com chantilly num dia frio
6 - Cozinhar para as pessoas que eu gosto
7 - Sorriso de criança
8 - Carinho de bicho - gato, cachorro... qualquer bicho me deixa feliz!
9 - Ler (e na internet fica fácil fazer as duas coisas que eu amo tanto! rs rs rs)
10 - Ficar feliz junto - ah, é muito gostoso celebrar a felicidade do outro sendo a nossa! É a melhor coisa que existe.

Indico: Dafne, Nana, Vitoria, Geek_Girl e Thais

Edit: não sei pq burrice da minha vida a Gaby não tá aqui. tanto q eu até fiz uma chamada no Twitter pra ela vir ver o meme e fazer o dela... perdão, amiga! espero poder ver a sua listinha logo logo...



4 comentários:

Samara disse...

Adorei!!!! Bjocas!

Nana Pertence disse...

Hehe!
Vou responder com carinho!
Prometo!

Cláudio disse...

Como vc gosta de coisas bobinhas! Ler e escrever é legal, embora eu não sei escrever muito bem.
Fiquei bobo como esses atores decoram as letras das músicas. Que facilidade! Eu ainda não consegui decorar nenhuma até hoje.

Luciana Betenson disse...

Amei mesmo :-)