Susan é uma escocesa que vive "sozinha" - na companhia de seu gatinho Peebles. É uma "coroa" de 47 anos, "feia" (todas as notas de jornais online reforçam essa ideia) - nunca foi beijada - e "ridícula" - todos esperavam que ela pagasse um mico. Acontece que Susan surpreendeu não somente a Grã-Bretanha como o mundo todo com sua voz de ouro! A canção escolhida pela cantora foi bem apropriada: I dreamed the dream - do musical Les Miserables. E eu, particularmente, acredito que ela realizou muito mais do que ela pôde sonhar numa vida inteira.
A performance de Susan é emocionante. Não apenas por sua voz magnífica, mas pelo brilho de sua personalidade carismática - alegre, encantadora, humilde mas autoconfiante. Ela desbancou e derrubou vigorosamente a ridícula máscara do preconceito humano que sempre espera o risível e tem o deboche - na cara (quando não diz) e no tom da voz (quando resolve dizer quando devia se calar). Dos três jurados, apenas Amanda (um dos rostos bonitinhos da Inglaterra) não esperou dela o pior. Em seu rosto havia a expectativa do admirável. Foi a única que demonstrou algum respeito pela candidata antes mesmo de sua performance. O escárnio chega ao auge quando Susan diz que seu sonho é ser como Elaine Paige - a grande cantora de musicais da Grã-Bretanha. Nesse momento, a plateia ri. E quando Susan solta sua voz, seguido do breve silêncio constrangedor, a mesma plateia que riu e esperou dela o ridículo, aplaude insurdecedoramente. Bando de hipócritas!
Susan não me surpreendeu - porque eu não esperava dela o pior, o ridículo: ao contrário. Ela simplesmente me emocionou porque ela teve coragem - a coisa mais importante que precisamos ter para enfrentar todas as dificuldades da vida. Susan, você é DEMAIS! Ainda bem que existem muitas Susans nesse mundo. E felizes são aqueles que têm o privilégio de conhecê-las e principalmente reconhecê-las!
14 comentários:
Pra ver como todo o pré-conceito é, estupidamente, burro.
Ainda bem que existem muitas Susans nesse mundo.
meeu deus eu estou super emocionada com ela cantando.
sabe quando vc esculta alguém cantando e vem aquela emoção de dentro?
LIIIINDO DEMAIS!
Realmente emocionante. E ninguém nunca deu crédito para ela por causa de seu visual. Eu admito que eu não daria, que eu começaria a escutar ela cantar como os outros, esperando o pior. E ela tem uma voz fantástica, linda, clara. A letra da música que ela escolheu foi perfeita também. Uau...
Passei esse vídeo pra uma amiga no MSN e ela perguntou: "não sei pq duvidaram, a voz dela falando lembra muito a Liza Minelli"
Respondo: duvidaram porque ela é feia. Se chegasse uma menina estilo Britney Spears, vestida como puta, ninguém duvidaria.
Eu sou feia e sei como é o preconceito das pessoas. Não só com gente feia, mas como gente gorda. Povo acha que pessoas gordas são fedidas, preguiçosas, entre mais um monte de coisas.
É triste ter que passar por isso. É triste saber que, mesmo se ela for a melhor do programa, quem vai ganhar vai ser uma pessoa não tão talentosa, mas plasticamente melhor.
Essa é a vida. E nada fazemos pra mudar.
É incrivel como a maioria olha só para a casca e nem quer ver o conteudo
O ser humano peca em avaliar apenas o externo. Essa moça mostra que talento não se faz no bisturi. Sorte a ela. Otimo post!
Bjinhos
Segundo: Eu vi este programa. "Britains got talent e digo que eu tb fiquei de boca aberta. Porque aparecem cada um... Mas Susan foi muito bem. Aqui todos falaram sobre ela, jornais, programas de tv. Bjo
Vc viu a cara do sujeito quando ela falou a idade? É assim, o mundo é dos bonitos, nunca se espera nada dos “feios”, a não ser o pior em tudo! E quando se trata de artes.... Hoje, até lembrei de vc, quando uma colega venho me falar de como uma pessoa que ela conhece “é bonita por dentro”.
Este video é uma boa oportunidade para analisar as “caras e bocas” das pessoas e perceber seus preconceitos nas mudanças faciais. Quando ela fala que queria ser uma Elaine Paige, mostra a reação da plateia “que absurdo....”. “Feios” não tem neste direito né? A moça canta muito melhor do que muita modelo que grava cd´s por ai com pro tools (photoshop para música) e fazem muito “sucesso”.
Quando vi este vídeo de Susan me renovei porque a vida nos reserva tantas e boas surpresas!
Adri, obrigada por seu carinho, por cada gesto de amizade que acaricia meu coração! São amizades como a sua (poucas e boas) que me fortalecem em momentos como esse! Ainda conversarei com você sobre o que houve. Meu coração agora está em paz!
Amo-te amiga linda!
Milhões de beijos!
Comentar e comentar ... eis a questão .Neste instante é importante notar , observar e acompanhar. Ótima postagem , continue assim !PARABÉNS!
..."Em nosso espírito sofrer pedras e setas
Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
Ou insurgir-nos contra um mar de provocações
E em luta pôr-lhes fim? Morrer.. dormir: não mais."
Não te abandonei não!!! =p
To comentando com os olhos cheio de lágrimas, gente... Essa mulher deve ter sido reprimida a vida inteira e nunca pode de fato aproveitar o dom que tem. Acho que depois dessa apresentação a vida dela realmente deve ter mudado!
Isso me lembrou um fato similar de um homem esquisito, gordinho e feio que causou a mesma reação de espanto (ruim e bom) na platéia e jurados ao cantar uma ópera, hoje ele é famoso e se não me engano tem até CD.
Beijos!
eie! euja tinha visto esse video da susan boyle! esse british new talent é um programa otimo, sempre tem boas revelacoes nele, mas acho que o que mais aprendemos com esse teste da Susan foi a nao julgar as pessoas pela aparencia. Fico feliz que existam pessoas assim que quebram os paradigmas que sao impostos! bem, um cara que foi otimo tb, foi o paul potts, depois vc procura o video dele, é de arrepiar!
beijocas!
http://thais.defenestrando.net
Lindo post!!! PARABÉNS. Também fiquei e ainda estou encantada com Susan... perfeita, colocou no chão todo o preconceito!!!
Belíssimo!
Bjos,
Ly
Oi, Adri! Foi mto emocionante mesmo! E ela saindo depois de cantar sem esperar os comentários? Foi mto engraçado! =)
Aqui em casa gostamos mto desse programa!! Baixamos a 1a. e a 2a. temporada!
Bjs!
Postar um comentário