terça-feira, 7 de abril de 2009

The Dears - Gang of Losers

O Dears é uma banda mista de origem canadense. Essa música particularmente lembra bastante Coldplay e Radiohead - mas tem uns arranjos muito muito diferentes durante a música. Eu achei extremamente criativo...

Tenho trabalhado com meus alunos o conceito de intertextualidade e é tão bacana ver o conceito na prática... Quero dizer que de fato quanto mais conhecimento de mundo, quanto mais capital cultural você consegue adquirir, maior vai ser sua compreensão e deleite.

É extremamente curioso que essa banda também tenha surgido originalmente na década de 90 e só agora, no novo século, que tem seu trabalho mais reconhecido. Essa música é do álbum Gang of Losers, de 2007 - muito bem recebido pela crítica e nomeado a vários prêmios. Outra: eles já abriram show pra muita gente boa... Adivinha pra quem? KEANE! Amei saber disso...

Sei que a Dafne vai reclamar dizendo que eu só falo de música... Mas é que eu tenho achado tanta coisa legal, que eu tinha que registrar aqui. De fato, tem acontecido tanta coisa na minha vida que está precisando ser registrada aqui, mas isso é assunto para um próximo post.


----------------
Now playing: Dears - You & I Are A Gang Of Losers
via FoxyTunes

Um comentário:

Amanda Marques disse...

Ah seu blog tá Lindiinho, e muito interessante também!
Eu não sou tão fã de música não, mais acho muito legal ver a "trajetória" que a banda levou.. tantos anos tentando, tocando, pra depois de um tempão ser recohecido.

Beijos :)