terça-feira, 31 de março de 2009

Sideways - Let's Go Sailing

Em primeiro lugar, dedico esse post ao meu namorado que me ensinou e me ensina todos os dias tudo que eu sei sobre música. Foi ele quem instilou em mim o desejo do conhecimento a respeito de música em geral - o que refinou profundamente meu gosto. Além disso, é a esse conhecimento que atribuo meu elevado grau de satisfação na apreciação musical. Ouvir música para mim é algo tão delicioso como saborear um autêntico prato da mais alta gastronomia! É um hábito que se tornou tão necessário e urgente para mim como respirar e usar óculos...

Se me perguntam, sempre respondo que sou eclética. Mas quem me conhece bem, sabe o som que eu curto. Tem sempre algo de pop, mas não é senso comum. É sempre doce, suave e, muitas vezes, alegre. Essa particularmente tem sons de violinos clássicos soando lado a lado de uma voz calma e macia - nem grave nem aguda.

Meu namorado curte de tudo: de trash metal obscuro a música experimental de qualquer lugar do mundo. Eu não sou como ele. Eu tenho o gosto bem particular... Assim, eu achei Let's Go Sailing. Há pouquíssimo sobre eles (na verdade, se entendi bem, surgiu a partir um projeto de uma menina chamada Shana Levy). É classificada como uma 'twee band' - algo que está muito na moda ultimamente. (Twee em inglês significa exageradamente delicado) Se a gente observar bem, vai perceber que a Mallu Magalhães segue essa onda twee - mas aquela vozinha soprosa dela não me agrada!

Ele costuma procurar música para apreciar. Eu peguei esse hábito dele... Mas comigo, a coisa acontece de uma forma menos científica - digamos... É a música que acaba me encontrando! Foi assim com essa canção. Ela tocou no meu shuffle hoje - ela está na minha playlist já há alguns meses e não havia sido tocada, acreditam? Para vocês terem noção da quantidade de música que eu tenho aqui no pc... Bem, para o dia de hoje, caiu como uma luva! E porque eu sei que ele também vai gostar, porque lembra muito Monkey Swallows the Universe - que ele adora! - e eu me lembrei dele ao ouvi-la!



----------------
Now playing: Let's Go Sailing - Sideways
via FoxyTunes

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, pela parte que me toca (rs). Este Let's Go Sailing, me lembra bandas como Monkey swallows the Universe e Lavender Diamond. Muito legal o vídeo. Se a Mallu segue esta onda Twee, então ela tem muito que aprender...

Dafne disse...

Eu tb adoro música, mas não sou ligada em gêneros, artistas etc. Gosto porque gostei do da melodia.
Me considero muito eclética, no meu iPod tem de tudo um pouco, vai do hard rock ao sertanejo passando pela MPB e pelo funk!
HAuhUAhUAhUAHuHAuHUAhUAHA

Confesso que tb gosto de Malu Magalhães e gostei dessa música que vc postou.
Lembra da Polyphonic sei lá o que? Foi vc que me apresentou com um joguinho e eu amo eles!!!

Beijos