terça-feira, 5 de agosto de 2008

Volta às aulas

Hoje vi no Lab Clássicos MTV o clip de Hit me baby one more time. Considero um absurdo que esse clip passe por clássico, entendendo clássico do modo como eu entendo. Vamos aceitar que ele realmente foi um marco no pop. E os adolescentes que adoravam a Britney hoje já são graduados na faculdade e com certeza desprezam o passado. Assim como os meninos e meninas que hoje curtem High School Musical vão um dia deixar de gostar disso e perceber que tudo são fórmulas pré-fabricadas. Enfim, assistindo eu me dei conta de como ele me lembra que realmente as férias acabaram e que é tempo de começar tudo de novo. Eu passei um longo tempo afastada da faculdade depois que concluí meu curso. Eu senti por um tempo que ali não era meu lugar mais e isso me deixou triste. Esse semestre porém resolvi retomar aulas na FaLe. E descobri uma coisa que eu estou certa de que farei por toda minha vida, enquanto eu viver: estudar. Eu venho confessar que realizei neste semestre um sonho e superei uma resistência. O sonho: aprender LIBRAS. Finalmente a Faculdade de Letras da UFMG (FaLe) incluiu em sua grade curricular um curso de Língua Brasileira de Sinais. E qual não foi minha surpresa quando encontrei em minha professora uma amiga que fiz há um tempo atrás quando cursei uma disciplina como eletiva na pós-graduação. A superação: finalmente tive coragem de me matricular em Alemão. Eu sempre achei que era uma língua horrorosa. Entretanto, há mais ou menos um ano atrás eu venho descobrindo pouco a pouco que aprender essa língua faz parte de um processo muito importante de (auto)descoberta. Eu não tenho noção se vai ser fácil ou difícil esse aprendizado, mas sei que ele é fundamental neste momento que estou vivendo. Infelizmente a primeira aula que esperei com ansiedade não aconteceu. O professor simplesmente não veio e avisaram só na hora...

Assim, eu retomo o clip da Britney para dizer que não importa o grau em que estejamos: quando alunos, todos passamos por essa ansiedade de aprender novas coisas, rever os amigos, conhecer novos. AND I MUST CONFESS: até que eu gosto de umas musiquinhas da Britney - inclusive essa! Se o Travis pode, eu também posso!



2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que você colocou o video com o Travis e não com a Britney Espiga. Realmente não dá pra entender o que esta gente da MTV chama de "clássico". Clássico entendo como algo da mais alta qualidade e que tb tem uma importância cultural relevante.

Lisarbinha disse...

Guria!

alemão&LIBRAS...
depois te conto algo relacionado a isto...
sincronicidades,como sempre!

bjs e te amo,mineirinha doce!