sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um garoto fora de série - Landon Pigg se revela como grande cantor em Grey's Anatomy

Landon Pigg... Esse está no hall de nomes esquisitos de cantores. Jovem de 27 anos, nascido no Tennensee, em Nashville (terra dos cantores folk, estilo que, de certa forma, se relaciona ao dele), criado no Illinois, subúrbio de Chicago, teve sua grande chance quando a canção "Sailed On", de seu segundo álbum intitulado simplesmente LP, entrou para trilha sonora de um episódio da 2ª temporada de Grey's Anatomy (Break on Through, 2.15), em 2005. Suas influências, segundo ele mesmo, vão de Ray Stevens a Rufus Wainwright, Beatles e até mesmo Led Zeppelin. Pigg tem um estilo que considero um soft pop middle indie. 

No ano seguinte, no Valentine's day, "Great companion" entra para trilha da série One Tree Hill (no episódio intitulado Sad song for dirty lovers). Em seguida, lança o single "Falling in love at a cofee shop" que tornou-se seu trabalho mais reconhecido. Aqui no Brasil, é a canção mais executada do artista nas rádios de light hits. O sucesso dessa canção repercute até hoje e, em 2009, entrou para o terceiro álbum de Landon chamado "The Boy Who Never", ganhando duas versões videoclípticas, com arranjos sutilmente diferentes e igualmente maravilhosos... Na versão kawaii, Landon incorpora o garoto que se apaixona por uma frequentadora de uma cafeteria. Bem bolado e bem dirigido, o vídeo me lembrou algo do filme 500 dias com ela







A música linda que toca no final da 6ª temporada de Grey's Anatomy é o seu mais recente trabalho (creio que é um single), intitulado "The way it ends".

2 comentários:

Pri disse...

MUUUUUUITO legal esse cara! Adoro músicas calminhas assim. E ainda toca em grey's!!! Just perfect!!

Cláudio disse...

Ele é da terra do Josh Ritter, outro cara genial. Tem muita gente fazendo esses folk pop indie por aí. Mas pelo menos esse rapaz tem talento.
Esses seriados americanos têm revelado muitos gente boa.
Muito legal o vídeo tb.