quarta-feira, 10 de junho de 2009

Top 5 - parte III

A 3ª colocada é uma música muito conhecida na voz de uma mulher. Nicollete Larson ganhou "Lotta Love" de presente (se não me engano) em 1978 do mestre das baladas inabaláveis Neil Young. A música ganhou fama na voz dela, mas a versão do compositor me agrada muito mais.

Uma pena não ter encontrado o vídeo dele e nem ter um decente dela pra pôr aqui... Mas dá pra curtir assim mesmo... Juntinho, bem a dois!

Edit: A versão da cantora foi gravada posteriormente à de Neil Young, com um arranjo bem diferente. A versão original foi realmente gravada em 1978, no álbum "Comes a time" (aliás, meu favorito dele!). A versão de Nicollete fez muito muito sucesso mesmo, mais do que a original...


Um comentário:

Anônimo disse...

Nicolette foi por um tempo cantora de apoio de Neil. Inclusive ela faz o backing vocal em várias canções, como na própria Lotta Love. Esta música fez mais sucesso do que a original de Young, chegando a emplacar o Top 10 americano. Acho que não foi bem um presente, porque Neil Young a gravou primeiro em seu disco Comes a Time (1978)alguns meses antes. Nicollete faleceu, ainda nova, em 1997.