domingo, 30 de novembro de 2008

S.O.S SANTA CATARINA


Já faz uma semana que os Catarinenses sofrem com a devastação que as chuvas constantes no Estado causou. Elas arruinaram diversas cidades, em especial as do Vale do Itajaí. Os prejuízos materiais são calculáveis, mas as perdas humanas não. Pessoas perderam TUDO: o que acreditavam serem seus, a "água levou". Alguns, se perguntam: "Onde está Deus que permite que tanta desgraça aconteça?" Outros afirmam: "Isso é a reação do Planeta às nossas agressões!" E o que importa saber? Não vai adiantar perder tempo com essas discussões. Pessoas estão com FOME, SEM CASA, SEM BANHO, SEM ROUPA! Cidades estão devastadas, destruídas. A Blumenau que eu conheci no princípio desse ano é apenas uma sombra - acabei de ouvir isso de uma das mais ilustres cidadãs de Blumenau (por ilustre, entenda-se uma pessoa que já fez muito pelo bem comum nesta cidade numa situação tão crítica quanto essa no ano de 1984).

Diferentemente de há mais de 20 anos atrás, dispomos de veículos de comunicação muito mais ágeis: a internet permitiu que ficássemos sabendo de TUDO em tempo REAL. E ajuda real - GRAÇAS A DEUS, graças a todas as pessoas, aos homens de boa vontade que abriram suas portas à Solidariedade - está chegando...

Uma tragédia como essa, servindo para nos transformar em seres (verdadeiramente) humanos - pois a solidariedade, a vontade de ajudar e servir é tão humanizante! - numa sociedade consumista e voltada para o egoísmo pode ser vista como uma benção. Não acredito que o Planeta ou Deus estejam se vingando e mostrando sua "ira" contra o homem. Acho que tudo tem um propósito de nos ensinar: lições que já sabíamos e que estavam apenas esquecidas!

Repassando:

AJUDE SC:

SAIBA ONDE ENCONTRAR O PONTO DE COLETA DE DONATIVOS MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ!!

maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&m...

São de extrema necessidade os seguintes produtos:

- Cobertor, travesseiros, roupas de cama

- Colchões

- Roupas

- Leite em pó

- Fraldas de todos os tamanhos

- Pomadas para assadura

- Produtos de higiene para crianças e bebês

- Alimentos infantis não perecíveis

- Produtos de higiene pessoal

- Galões ou garrafinhas d’água.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semascri) informa que ainda é necessária a presença de mais voluntários para trabalhar nos abrigos de Blumenau. No momento, falta mão-de-obra para realizar diversas tarefas tais como o cadastramento das famílias abrigadas e a separação de itens doados para a Fundação Pró-Família. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com a Semascri pelos telefones (47) 9983-2127, (47) 9604-7726 e (47) 9943-0354.

Fonte: allesblau.net

Inscreva-se AQUI:

voluntariosonline.org.br/pt-br/oportunidades/visualizar/1778

www.blumenau.sc.gov.br/defesa/voluntario/ficha.asp

a TAM CARGO confirmou a informação de que está, de fato, arrecadando donativos e encaminhando por via aérea gratuitamente até a cidade de Navegantes/SC.

As doações podem ser feitas até 05/12 nos terminais da TAM Cargo - www.tamcargo.com.br/ste/jsp/default.jhtml?adPagina=493&am...

Poderam ser encaminhados alimentos não-perecíveis, roupas, água mineral, etc...

Fonte: Mauro Rabelo

Os devotos de Blumenau/SC estão fazendo um trabalho com as pessoas que estão em abrigos, levando o Maha Mantra e distribuindo prasadam! Quem puder ajudar colaborando com qualquer quantia para que esse trabalho continue, afinal são quase 80.000 desabrigados, e por menor que seja o trabalho dos devotos, as pessoas estarão levando algo muito importante para suas vidas: serviço devocional. Haribol!

Banco HSBC
Ricardo Luiz Beduschi
Conta Corrente: 33698-23
Agência: 0128


Fonte: Bhagavati (devota de Blumenau/SC)

Nós precisamos da ajuda de todos, pois estamos fazendo o que podemos para salvar os animais!

Precisamos muito de doações de ração e potes para água e para comida. Tanto para o canil quanto para os da rua.

Devido a essa situação triste e lamentável, muitos animais estão precisando de ajuda urgente! Muitos animais morreram e muitos outros podem morrer se não forem ajudados!

Sabemos que existem muitas pessoas precisando de ajuda e socorro urgentes, mas os animais também precisam de nosso socorro! Eles não tem como pedir socorro, não podem se ajudar sozinhos! Não falam mas sentem como nós!

Por isso, quem puder ajudar os animais, ajude! Dêem comida aos que verem nas ruas, abriguem os perdidos, tentem salvar os que estão em casas ilhadas, enfim, salvem esses seres desesperados, com medo, fome, frio, saudades da família... AJUDEM!!!

Em ITAJAÍ a situação é crítica! Muitos animais ilhados precisam ser resgatados ou ao menos levar comida para eles! Eles não estão podendo ser levados nos barcos.

Pedimos a todos que puderem, ajudem os animais de sua cidade principalmente em ITAJAÍ! Façam algo por eles! Não deixem morrer por falta de comida, afogados... cães, gatos, cavalos, enfim, qualquer animal... AJUDEM!!!

Informamos ainda que os animais que estão no CANIL estão todos bem!


Doações em ITAJAÍ:
Roberto: (47) 9928-2222

Doações em BALNEÁRIO CAMBORIÚ:
Clínica Veterinária Pet Center - Rua 700 (entre a 3a e a 4a avenidas)
Posto de Combustível da 3a Avenida esquina com a Rua 2500

Doações em BRUSQUE: anapaulaludin@gmail.com

Informações: (47) 9975-2625 ou vivabichobc@yahoo.com.br

Site: www.vivabicho.org.br

Fonte: Ana Paula Ludin


O cartaz da campanha foi criado pelo webdesigner Ricardo Müller

Essas e muitas outras informações estão no site: Allesblau.net

No Twitter: #Blumenau, #SC, #Allesblau


Grandes nomes da MPB se unem no show SOS Santa Catarina, promovido pela TV Cultura

Ed Motta, Chico César, Fabiana Cozza, Simoninha, Jairzinho Oliveira, Lecy Brandão, DJ Thayde, Inimigos da HP, Cláudio Zoli, Inezita Barroso, Yamandu Costa, César Menotti e Fabiano, turma do Cocoricó e apresentadores da emissora se unem no Anhembi para prestar apoio às vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Para participar do show, você só precisa trazer uma garrafa de água mineral ou um cobertor. O estacionamento será gratuito.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Cultura a partir das 20h e pela internet a partir das 18h.

Domingo, 30 de novembro a partir das 20h
Grande Auditório - Portão 34
Anhembi - São Paulo
Estacionamento gratuito
Os portões serão abertos a partir das 18h.


Amanhã é o primeiro dia do mês de dezembro... O mês do Natal e o último do ano. Naturalmente, todos ficamos sensibilizados com a chegada de uma data tão importante do calendário cristão. Paz na Terra aos homens de boa vontade... Que não sejam meras palavras!

Beijos e um ÓTIMO DEZEMBRO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal, em vez de ficarmos discutindo de quem é a culpa - como se isto resolvesse o que está acontecendo - vamos tentar ajudar nem que seja orando por todos. Achei legal, o pessoal que falou da ajuda aos animais - até as plantas merecem ajuda.
Pensei aqui agora, e se fosse aqui em Belo Horizonte e onde eu moro nem existisse mais?

Rossana Fernandes disse...

Amiga, tem PROMOÇÃO no meu blog de bolsas e coisas fofas.
Dá uma olhada lá: sweetcherryaccessories.blogspot.com


Bacana divulgar todas essas informações de como ajudar a quem precisa.
Com certeza, se cada um fizer sua parte, todo mundo ficará muito melhor.
Bjus

Dafne disse...

Isso foi uma devastação terrível, e a culpa é do homem que fica destruindo o meio ambiente... mas realmente agora não adianta ficar pondo a culpa nos outros, o que está feito está feito!

Aqui no meu Prédio está rolando uma campanha, a administração fez uns folhetos e vai arrecadar e levar ate a Defesa Civíl os itens que os moradores doarem...
Vou tentar arrumar um tempo para fazer uma limpa em meu armário e tentar fazer a minha parte, para que o Natal de algumas pessoas possa ser pelo menos um pouco menos triste... =/

Beijos

Amor Impresso disse...

Oi Querida!

Parabéns pela iniciativa! Com certeza, que não sejam meras palavras!

Flor, vi no seu comments do Super Zíper, já faz um tempo, que vc comprou um máquina Janome Sew Mini, e indicou o site www.panoxadrez.com.br.

Gostaria de saber se realmente a máquina trabalha bem, e se vc comprou nesse site. Pra colher indicações...

Obrigada pela atenção! =D

Bjus.