quarta-feira, 12 de novembro de 2008

If tomorrow never comes

Eu não gosto de reality shows. Não gosto do que está por detrás deles - as intenções, a exploração da imagem e como as pessoas são capazes de TUDO para aparecer. Hoje em dia, aparecer é uma questão de sorte. A Marimoon era uma ilustre desconhecida antes de ir ser VJ da MTV. E eu freqüentava o blog dela HÁ MUITO MUITO TEMPO, bem antes disso. Ela é simpática, tem carisma - o cabelo colorido mais legal q eu já tinha visto até então, mas logo conheci muita gente que também tinha madeixas coloridas formidáveis igualmente! inclusive, eu, depois... Hoje ela é uma "estrela" e todos a conhecem. Quanto tempo isso vai durar?

Quem se lembra do "Pica-Pau" - O Leandro do primeiro Ídolos? Ninguém. O menino tinha voz. O menino tinha carisma, tinha talento. Cadê ele? Cadê? Todo mundo ficou nas risadas, no sarro que era ver as pessoas bizarras tentando aparecer. Mas quem realmente tem talento caiu no esquecimento...

O X-Factor - o Ídolos britânico - revelou um cantor que eu gosto bastante e que ninguém conhece. Não sei se lá ele realmente é querido ou se aconteceu com ele o que houve com o Leandro. Seu nome é Shayne Ward. Ele é jovem, bonito e tem uma voz bem doce que combina com as músicas que ele escolhia para cantar. Amo a interpretação dele de uma canção que eu adoro chamada No promises. No repertório, ele selecionou uma das canções que está no meu Top 10 das mais lindas do mundo: If tomorrow never comes. Eu não conhecia essa música (porque eu nunca curti muito country music) até o dia em que um amigo que fiz através do Soulseek a enviou para mim. Composta originalmente por Garth Brooks., fez um tremendo sucesso e até o Renato Russo a gravou! Estilo musical à parte, a letra da música é um primor! Ela fala diretamente ao meu coração porque comigo já aconteceu de não ter dito o quanto eu gostava de uma pessoa antes dela morrer... Eu não imaginei que seria a última vez que a veria... E não disse... E até hoje lamento! Na voz de Shayne, a música ficou doce, muito doce! Mas ainda prefiro a versão original... Como não a encontrei, espero que vejam e ouçam-na interpretada por Shayne no Programa.



A letra traduzida:

Se o amanhã nunca chegar

Às vezes, tarde da noite,
Eu fico deitado desperto e observo-o dormir.
Ele está perdido em sonhos tranqüilos,
Então eu apago as luzes e permaneço lá no escuro
E o pensamento atravessa minha mente:
Se eu nunca acordar de manhã,
Ele algum dia duvidaria do modo como eu me sinto
A seu respeito em meu coração?

Se o amanhã nunca chegar,
Ele saberá o quanto eu o amava?
Eu tentei de todas maneiras mostrar-lhe todo dia
Que ele é o único para mim?
E se meu tempo na terra estivesse terminado
E ele tivesse de enfrentar o mundo sem mim,
O amor que eu lhe dei no passado
Terá sido suficiente para durar
Se o amanhã nunca chegar?

Porque eu perdi pessoas amadas em minha vida
Que nunca souberam o quanto eu as amava.
Agora eu vivo com o remorso
Que os meus verdadeiros sentimentos por eles
Nunca foram revelados.
Então eu fiz uma promessa a mim mesmo:
De dizer, a cada dia, o quanto ele significa para
Mim,
E evitar a circunstância
Onde não haja uma segunda chance de dizer-lhe
Como eu me sinto.

Então diga para aquele alguém que você ama
Exatamente o que você está pensando.
Se o amanhã nunca chegar...

5 comentários:

leo domingos disse...

Amey seu post, bem "pra pensar" mesmo, aliás, eu adorava o Leandro do Idolos, pena que foi esquecido pela cruel sociedade atual, a qual quer inova seu repertório a todo tempo....bom é isso bjs bjs =*

Fana Fanii disse...

odilho realities

"o poeta da verdade" disse...

O poder da mídia eletrônica é notável .Chega, marca e enterra o personagem quando bem entende. Mas no dia a dia isto para muitos não é tarefa fácil e se o amanhã nunca chegar , lembre: Fale agora a importancia do seu personagem real , pois o tempo passa e a tecnologia não ira conseguir resgatar isto no replay do botão da lembrança que está no seu coração ...

Anônimo disse...

Nos anos 60, Andy Warhol profetizou que todos nós teríamos os 15 minutos de fama, penso que já podemos reduzir para uns 5 minutos. Até onde vale a pena ser 'famoso"? Hoje somos ídolos, mas ídolos de que e de quem? tudo é instantâneo!
A música deste rapaz é bonita e o cara tem uma boa voz. Mas talento não resume apenas nisto. Os jovens de hoje, mal conhecem Odair José, tem uns que nunca ouvir falar, imagina então estes ídolos instantâneos

Lisarbinha disse...

Meu docinho!

esta música tbém está no meu Top 10!

e gostei do Shayne...

tu sempre me apresentas gente nova q passa a fazer parte da minha vida, assim como foi contigo...

te adoro,amiga!