sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Projeto 6 em 6: Outubro/Novembro

Mais um mês corrido e memorável! Teve a ida à casinha da mamãe com direito a muito calor e carinho. Tive que remexer nas minhas coisas que estão na casa da minha mãe e por livre e espontânea pressão, tive que me desfazer de várias delas, entretanto há as que não se pode jogar fora. Imaginem vocês que achei a Polaroid do papai. Essa, eu trouxe comigo! E também a Denise, a ursinha cantora (além de pelúcia, é radinho de pilha). Além disso, ganhei uma Havaianas do Snoopy!

As duas coisas mais legais do mês de outubro: a visita à casinha da fofíssima Marcela Catunda, dona das bonecas mais lindas EVER (Teve lanchinho gostoso e ensaio fotográfico das nossas filhas de plástico modelando com as fofices que ela está fazendo para a lojinha que ela vai inaugurar logo logo!) e a vinda da minha amiga ítalo-brasileira Bea Cresti. Esse outubro já deixou saudades!
Até o mês que vem!
Essa é a Júlia modelando blusa em linho japonês e bolsa de couro by Marcela Catunda.

Eu e a Bea Cresti nas ruas de São Paulo

Eu, Bea e a Fabi Incontri depois de uma farra gastronômica e etílica no Outback do Shopping Eldorado

Não é puro amor essas Havaianas no Snoopy?

Relíquia! Agora é achar filme e taca-le pau, Marcos!

Fiquei impressionada em ver como minha mãe e eu somos parecidas!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto 6 em 6 - Setembro/Outubro

Setembro foi um mini pesadelo. Adoeci 3 vezes, uma coisa atrás da outra, mas nem tudo foi ruim. Ao contrário, coisas boas e memoráveis aconteceram! As coisas mais legais de todas que poderiam ter acontecido no mês passado foram ter assistido pela 1ª vez uma partida de futebol no estádio do Morumbi com a Renata Damásio (@mammafoodie) - infelizmente com uma derrota do Cruzeiro para o São Paulo - e conhecido pessoalmente várias de minhas amigas virtuais blytheiras e tantas outras que revi no evento Blythe Con SP. Tou de novo suspirando pelas cabeçudinhas. Que outro remédio? Não tem cura!
Agora é esperar pra ver o que outubro reserva...

Muito emocionante ver seu time entrar em campo!


Ganhei essa rosa de papel feito por uma aluna que admiro muito!

As lindas e queridas Gi Bianchini e Catia Bagattoli. Amei conhecê-las pessoalmente e já tou morrendo de saudade!

Como é linda, não? Paloma Moraes, essa LINDA!

Como não amar essa FOFA chamada Sibely Kisilewicz?


Essa é minha ruivinha Nina. Fui picada de novo! É um amor bonequeiro incurável!

domingo, 7 de setembro de 2014

Projeto 6 em 6 - Agosto/Setembro

O mês de agosto pareceu uma eternidade. Eu estive muito ocupada desenvolvendo novos projetos na escola e me dedicando a um assunto importante que por enquanto ainda vou guardar segredo. Fiquei muito doente com essas mudanças climáticas malucas! Eu curto muito o inverno, mas eu tou torcendo para que a primavera chegue logo e acabe de vez com esse clima seco com variações bruscas de temperatura. Por essas e outras, acabei fazendo poucas fotos, mas em compensação, revi 3 amigos muito queridos de quem eu estava sentindo muita falta, fui à festa da Achiropita (ALELUIA!), à Bienal do Livro e cuidei muito bem de mim! Espero que curtam a seleção deste mês...

Eu e a Adrika Costa num reencontro delícia!
Selfie no dia que fui à Festa da Achiropita. Tava chovendo muito! Mas eu adorei.


Ai, que maravilha rever meus riograndenses favoritos: Lis Kelbert e Fernando Schmitd.

Selfie com as crianças do colégio na 65ª Bienal do Livro de SP.

Adoro tirar foto de flores que vejo na rua. Esses Amores Perfeitos são mini. Uma graça!

Desgustando um bom vinho com queijos, pão italiano e frutas porque eu mereço!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Projeto 6 em 6 - Julho/Agosto

As férias estavam tão boas, mas passaram voando! Logo que a Copa acabou, tudo voltou ao normal. Ficou a lembrança e a saudade... Ainda bem que as fotos registram esses momentos. Logo que cheguei, eu e a Fabi Incontri fomos fazer um passeio muito legal. Ela me levou pra conhecer a estrada do vinho em São Roque, cidade onde mora uma outra querida, a Sibele Hernandez. Bebemos, fofocamos, demos muitas risadas além de, claro, tirar muitas fotos. Desse dia, foi difícil selecionar o momento mais digno de entrar no 6 em 6 porque cada click está melhor que o outro.
Minhas últimas encomendas do Ali acabaram de chegar e uma delas era esse Totoro fofo! Coisa mais linda do mundo!!!

Julho é mês de YouPix e dessa vez, tive a grata companhia das lindas Naty Andersson e da Clayci. Diversão garantida. Foi também muito legal conhecer a Stella Dauer, do Eu Testei. Graças às dicas dela, estou plenamente satisfeita com meu Nexus 4 (que à propósito está de várias roupas novas, mas esses clicks vão ficar pro próximo... hehehehe). Só para não perder o costume, duas fotos florais.

Minha rotina depois das férias mudou. Coisas novas, pessoas novas... Esperança de dias melhores... E mais momentos especiais registrados. Até o mês que vem! ;)



Eu e a mamaim antes da despedida, sempre dolorida. Odeio ter que me separar dela... :(

Desejo antigo realizado: um Totoro pra chamar de meu!

Fabi Incontri, eu e a Sibele Hernandez.

É tempo de cerejeiras! E essa estava num dos vinhedos em São Roque.

Eu, Clayci e Naty.

A Stella Dauer, do Eu Testei, é uma fofa! Mereceu todos os elogios que eu dei.

No meio do caminho tinha uma mini rosa...


domingo, 6 de julho de 2014

Projeto 6 em 6 - Junho/Julho

Esse ano, as férias vieram mais cedo. Em compensação, também vão terminar cedo. Mas o importante mesmo é que eu curti bastante, afinal a Copa do Mundo no Brasil está bombando: completei meu álbum, vi a abertura com os amigos (tudo regado à muita comida boa e drinks maravilhosos) e até ganhei o Bolão da 1ª partida. Eu sempre gostei de futebol e de Copa do Mundo, muito por causa do meu pai, mas esse ano parece que tive um palpite de que essa seria incrível como realmente todas as partidas até agora têm comprovado. Comprei minha camisa verde-amarela e com ela fiz minha contribuição ao #RedLipsDay.  Nunca pensei que a Copa fosse me empolgar tanto a ponto de vir a BH na louca pra ver aquela partida dramática bem na minha terra Natal. BH é tudo de bom: a melhor comida, os amigos queridos pra matar saudade e a família. Férias que vão deixar MUITA saudade! Até o próximo mês! ;)

Eu, Fabi Abud, Giovanna Loschiavo, Fabi Incontri no "Encontro da Deusa Interior"

Galera reunida e animada para torcer pelo Brasil na abertura! 

Minha Contribuição para o Red Lips Day 

A bandeira autografada: tem sido um costume em todos os jogos do Brasil. As pessoas assinam e tiram fotos como lembrança. Essa foi do jogo Brasil x Chile. Foi muuuuuita emoção!

Comida mineira e mãe mineira = AMOR E FELICIDADE!
Inception: foto da foto num cartão postal da cidade - A Praça da Liberdade e ao fundo um prédio de Niemeyer - com minha amiga querida Bia Vaz Leão. 

sábado, 7 de junho de 2014

A culpa é de quem? "A culpa é das Estrelas", John Green - Feliz Dia dos Namorados 2014

"Eu estou apaixonado por você. Me desculpe..." WATERS, Augustus 



Por que toda vez que sofremos - seja dor física, quer seja dor psicológica - estamos sempre em busca de um culpado, como se a descoberta do responsável tivesse mesmo o poder de curar? Fui ao cinema ontem descobrir de quem é a culpa. A pretexto dessa resenha, deixo meu registro de homenagem ao Dia dos Namorados deste ano, ofuscado pela Copa do Mundo. Não pretendia manifestar meu amor por ele de maneira tão explicita como tenho feito todos os anos (porque ele é um pouco Hazel e eu um pouco Gus), mas foi mais forte do que eu.

"Toda unanimidade é burra", dizia Nelson Rodrigues. No entanto, a sabedoria popular tem uma explicação quando se atesta a genialidade de certa unanimidade: "toda regra tem exceção". Confesso que torci o nariz por achar tão pouco original escrever um romance envolvendo câncer. Julguei - sem ler - no mínimo apelativo. Relutei. Relutei como Hazel Grace Lancaster - a nova Julieta - em seu primeiro encontro com Augustus Waters - o Romeu do século XXI. Relutei até a estreia, assim como Hazel Grace teve que subir todos os degraus (só quem leu o livro ou viu o filme vai entenderá o significado dessa metáfora) para enfim aceitar o inevitável: eu estou apaixonada por John Green e sua linda história de amor.

Nem todo grande amor começa no primeiro olhar. O grande amor começa quando aceitamos ser amados e que estamos amando. Hazel se vê ainda tão cedo responsável por descobrir o sentido da vida e encontrar um modo de não permitir que sua morte destrua as pessoas que ela mais ama. Augustus é praticamente seu oposto. Espirituoso e com uma implacável sede de viver, tem todas as qualidades que toda garota quer em um verdadeiro príncipe encantado. Como não se apaixonar? Impossível.

Descobri que o câncer foi um bom pretexto. Afinal, os verdadeiros românticos - aqueles do estilo de época, do século XVIII e XIX, como Goethe - já sabiam que morte e amor têm tudo a ver. E apreenderam bem cedo, com Shakespeare, que uma história de amor sem uma tragédia não é um história de amor. A diferença aqui é que a morte não supera a vida e a dor não supera o amor.

O grande mérito do filme - acredito eu, pois preferi ver o filme antes de ler o livro para poupar-me do drama das comparações que matam - é a atuação sensível dos personagens. Não consigo imaginar outros atores que não fossem Ansel Elgort (Gus) e Shailene Woodley (Hazel) em seus respectivos papéis. A fronteira entre realidade e ficção é tão tênue que é impossível não nos identificarmos com os personagens de modo profundo e irreversível. Sobre a trilha sonora? Prefiro nem comentar... Algumas das conversas de Hazel e Gus me lembram as de Céline e Jesse em "Antes do Amanhecer" - filme que meu amado tanto adora!

Ouvi muito choro com soluço na sessão de cinema repleta de meninas sensíveis. Talvez por não ser mais tão menina assim ri mais que chorei. As poucas lágrimas que derramei se devem ao fato de que eu tenho o meu Gus e essa história me fez pensar no quanto é importante expressar - de todas as maneiras possíveis, a qualquer hora, em qualquer lugar - o quanto amamos.

Para você que fica pensando por que "A culpa é das estrelas" tem esse nome, explico: o autor citou Shakespeare em sua obra "Júlio César" justamente para apresentar o grande argumento da história (afinal, mesmo sendo ficção, Hazel foi baseada em uma pessoa real chamada Esther Grace Earl). Enquanto Shakespeare defende a ideia de que não são nossas estrelas (nosso signo, a influência astrológica) que definem o nosso destino, mas nossa incapacidade de transformá-lo por simplesmente aceitá-lo, Green defende que nosso destino é traçado através de nossas escolhas.

Por algum tempo, assim como Hazel, eu relutei tanto! E cheguei um dia a acreditar mesmo que não tinha direito de ser amada. O que me salvou - e o que nos salva a todos - é sermos capazes de amar infinitamente, sem reservas, incondicionalmente - muito mais do que sermos amados. E de quem é a culpa? O amor não tem culpa e nem culpados... O.K?



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto 6 em 6 - Maio/Junho

O outono e as paisagens de Campos de Jordão marcaram o meu mês de maio. Fotografei bastante, mas nenhum registro fotográfico descreve a realização de um desejo bem antigo. Sempre quis conhecer essa cidade. Pintou oportunidade, sem muitos planos, de repente, não mais que de repente. Belas paisagens, friozinho gostoso, companhia maravilhosa, novos amigos e até uma aventura divertida com os caras do Pânico! Posso dizer que foi um maio inesquecível! Então me perdoem se esse 6X6 for muito monotemático e pouco original - já que muitas dessas fotos foram direto para o Instagram e FB.

Outra coisa que eu queria compartilhar foi o apoio que recebi das amigas Ludmila Almeida e Ione Dauzaker para o Projeto que desenvolvi com o tema Copa do Mundo intitulado "O Álbum de figurinhas como gênero textual". Elas foram super fofas e doaram tempo, carinho, figurinhas e álbuns. Não tenho palavras para expressar minha gratidão e minha alegria com os resultados que superaram minhas expectativas. Muitas vezes, me sinto desmotivada e chateada com a falta de interesse e engajamento dos alunos com as propostas pedagógicas. Dessa vez, eles ficaram tremendamente motivados e acabei mordendo a própria língua, pois fui uma das pessoas que não compreendia o significado de um álbum de figurinhas e o monte de coisas legais que mexer com um proporciona. Obrigada, meninas... Do fundo do coração!

Faltou uma foto de abril que vai entrar nesse 6X6. Foi do meu aniversário e eu amei demais!

Beijocas e até o próximo! ;)

Giovanna Loschiavo (esq.), eu e a Fabi Abud (dir).

Portal de Campos do Jordão. Que cidade encantadora!

Eu, Fabi Incontri e o Maluf (Pastelão do Maluf - Campos do Jordão)

E o feitiço virou contra o feiticeiro, porque afinal devolvi a ofensa com classe! hahahaha...

Não resisto a fotografar uma flor... Essa rosa estava tão linda, na glória de uma fria manhã de outono...

Álbuns e figurinhas doadas para o Projeto com os alunos da Escola Pública.


domingo, 11 de maio de 2014

Amor à primeira vista - Feliz Dia das Mães, Dona Iranir!


Eu nunca acreditei em amor à primeira vista. Na verdade, nunca o experimentei. O amor que sinto pelas pessoas não se explica - não nasceu ou morrerá, ele é. Mas se existe um amor à primeira vista, esse é o amor da mãe pelo seu filho. Claro que isso é apenas uma maneira de falar, pois uma mãe costuma amar seu filho muito antes: toda menina ama seus futuros filhos quando nina suas primeiras bonecas, desde a tenra infância. Muitas mães - não posso dizer todas as mães... - amam seus filhos muito antes de sua concepção. Não foi exatamente o meu caso, mas quero acreditar que fui amada pela minha mãe quando ela me viu pela primeira vez...

Dizem que o amor de mãe é o maior amor do mundo, o mais verdadeiro, o mais sincero, o mais próximo do amor de Deus. Hoje quero questionar essa premissa porque ninguém fala do amor de filho da mesma maneira. Quantos filhos não vi que dariam a vida por seus pais! Quantos são os filhos que amam suas mães mais do que a si mesmos? Nem sempre são aqueles que compram presentes caros, que estão ali em todas as ocasiões sociais da família... São aqueles que reconhecem o valor do amor que receberam à primeira vista...

Mãe, hoje eu quero te dar de presente as lembranças mais queridas com você. Espero que você também se lembre e que seu coração se encha de alegria, assim como o meu:

1º) Eu me lembro do dia em que minha mãe me levou na Mesbla para furar minha orelha. Eu era bem pequeninha e essa é uma das minhas lembranças mais remotas.
2º) Minha mãe me deu de presente uma boneca linda chamada "Mãezinha". Eu não me lembro exatamente o que aconteceu, mas ela tinha estragado. Lembro que estávamos no elevador indo à assistência técnica da Estrela para consertá-la.
3º) Lembro do dia em que a Musa - uma vira-lata presente do meu tio - chegou em casa. Eu pentelhei tanto a cachorra! Lembro como minha mãe se preocupava com a arrumação da casa. O chão estava sempre bem encerado com vermelhão.
4º) Um dia, cometi a travessura de pegar a tesoura e picotar meu cabelo sozinha. Me enfiei debaixo da cama. Ela ficou super brava e me levou para consertar o estrago. O resultado é que eu tive que ficar com cabelo curtinho.
5º) Meus pais gostavam muito de música. Ela colocou pra tocar Born to be alive - Patrick Hernandez - pra tocar e dançou comigo e meu irmão mais velho.
6º) Lembro do dia que meu pai deu a ela de presente o disco da novela "Como Salvar Meu Casamento" e como ela ouviu repetidas vezes a música "Cotidiano", do Chico Buarque, incansavelmente.
7º) Houve um Dia das Mães em que eu comprei para ela, com a minha mesada de criança, um par de livros. Eu nunca tinha visto minha mãe se emocionar com um presente daquela maneira. Ela disse que ela sempre dava livros de presente para os outros, mas nunca tinha ganhado. Fiquei muito feliz!
8º) Nunca vou esquecer os dias que ela passou comigo em São Paulo em 2012. Foram os dias mais felizes da minha vida. Pela primeira vez, não tive que dividir sua atenção com ninguém. Fizemos tudo juntas: brincamos com meus alunos no Hopi Hari, passeamos pela cidade, cozinhamos juntas.
9º) Nunca vou esquecer que essa é sua música favorita.




10º) Às vezes me pego agindo ou falando igualzinho a minha mãe. Não é de propósito. Não consigo explicar o porquê. Assim, não passa um dia da minha vida que sua lembrança não esteja comigo...

Mãe, a cada batida do meu coração, o seu amor reflete a pessoa que eu me tornei e a pessoa que eu quero ser. Ainda bem que eu tenho você... FELIZ DIA DAS MÃES!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Projeto 6 em 6 - Abril/Maio

Adoro fotografar flores que vejo na rua.Essa camélia está na porta do prédio da minha amiga Fabi Incontri.

Adicionei esse livro na minha lista... Parece tão bom!

Tão singela... Como todo mundo passa por ela todo dia sem notar?

Mesa posta para o almoço de Páscoa. Meu noivo estava comigo... Foi um dia muito feliz.

Essa foi do último dia da exposição sobre o David Bowie. Essa foi a parte que mais gostei. Esses "pássaros" são os livros que influenciaram sua carreira. Nessa sala, os figurinos mais legais! Eu amei muito!


Uma das coisas que eu amo em SP: arte de rua. 


domingo, 6 de abril de 2014

Projeto 6 em 6 - Março/Abril

A proposta do projeto é simples e interessante: contar sobre as 6 coisas mais legais que você experimentou no último mês. Fotografo bastante pelo smartphone coisas do meu cotidiano... Os lugares que freqüento, pessoas que amo, algo que me surpreende. Espero que vocês gostem!










1. Festinha de niver do Gu, filho caçula da Dri Delphino. O tema foi da Hora da Aventura. Foi super divertido!

2. Recebi a visita de uma amiga muito querida em casa. Foi um final de semana apenas, mas foram dias inesquecíveis! Preparei uma bela mesa e um jantarzinho bem gostoso.

3. Quando caminho pelas ruas, observo tudo ao meu redor. Aqui em São Paulo é muito comum esse tipo de arte moderna. Eu curto bastante!

4. Aqui perto de casa tem um Starbucks. Às vezes vou lá só pra descansar, ler um pouco, relaxar. É um dos meus lugares favoritos aqui...

5. Hambúrguer gourmet é modinha? Talvez. Mas o fato é que é uma delícia! E essa combinação é maravilhosa: maçã verde, wasabi-honey sauce, blues cheese num hambúrguer ao ponto, criação do chef Paulo Yoller, do Meats, que fica na rua Pinheiros.

6. Ontem foi meu aniversário. Há muitos anos, não tenho um dia tão perfeito quanto esse! Flores, perfumes e outros mimos abraços, beijos, carinho e bolo de chocolate com frutas vermelhas. Essa orquídea tem um cheiro maravilhoso...