terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço Geral 2011

Já ouvi falar que Balanço Geral é o nome de um desses programas sensacionalistas que mostram sangue e violência e que têm muita audiência. Acho que é bem ao contrário do meu blog que já tem alguns anos de existência e nunca teve tanta audiência assim. Nunca postei nada polêmico ou sobre violência. Minha vida é muito sem graça para o grande público. Não tenho nada para falar a não ser sobre as coisas que eu vejo e que me tocam.

Esse ano foi muito, muito difícil. Nova cidade, grandes desafios... Longe da família e de tudo que eu sempre considerei como segurança, vivi momentos muito turbulentos. No trabalho, me senti no meio de uma guerra e sinceramente não sei como suportei até aqui. Tomei muitos tombos e nunca havia me sentido tão solitária em toda minha vida. Mas o Amigo de Todos os Amigos esteve do meu lado o tempo todo para enxugar minhas lágrimas e me dizer que nem tudo estava perdido...

Nem tudo foi tristeza. Vivi grandes aventuras: participei do Rango Camp - e fiz novos tweetamigos -, participei de vários outros eventos legais - conheci a Lia (amicíssima antes só virtual), o Leandro Bravo (simpático demais da conta)... Conheci alguns famosos casualmente e ocasionalmente.. Conheci uma amiga virtual que abriu as portas da casa dela pra mim e me recebeu em seu coração num momento em que eu pensei que ninguém mais faria isso por mim, conheci Santos com a minha pessoa e tenho uma nova família... tenho uma irmã e dois sobrinhos lindos!

Aprendi muito sobre mim mesma esse ano. Conheço melhor minhas fragilidades e hoje posso dizer que sou mais fiel aos meus princípios que antes. Sei que eles não servem para a grande maioria, mas tenho certeza de que não devo jamais abrir mão deles em função disso. Amizade ainda é e será para sempre meu maior valor nessa vida. Sou fiel e leal aos meus - novos, velhos e os vindouros.

Provei novos sabores, embora eu tenha ficado muito afastada da cozinha por quase todo esse ano que está por acabar. Senti muita falta da minha casa, da comidinha da minha mãe (que hoje sei que é muito salgada) e da minha Schnauzer... Ela está tão velhinha e doente que não me reconhece mais direito. Ela não vai durar muito mais. Sei que essa está sendo uma despedida... É muito triste dizer adeus...

Perdi vários show imperdíveis esse ano e nem queria lamentar por isso... O único em que pude ir foi meio frustrante em alguns aspectos, mas de toda forma foi um sonho realizado.

Considero-me uma pessoa bem sensível, mas penso que tudo que passei me deixou ainda mais atenta ao que os olhos da maioria não conseguem ver. Por isso, me senti inclinada a fotografar mais. E fiz fotos das quais me orgulho. São fotos de flores, de folhas e de coisas bem singelas.

Esse ano li menos do que gostaria, mas fiz muito boas leituras. Li muitos artigos e capítulos de livros para os trabalhos das faculdades (sim! estou cursando duas faculdades de uma só vez), mas li também pra relaxar e me divertir.

Sei que sou viciada em redes sociais e na internet. Só cortá-los de mim e eu fico maluca... Não sei ficar longe daqui... Mesmo tendo tido muito pouco estímulo para postar com frequência, nunca abandonei o blog. Não penso nisso, ainda que eu saiba que perdi muitos leitores nesses longos hiatos...

Não tenho resoluções nem desejos de ano novo. Aliás, nunca fui muito ligada nessas tradições. Eu acho que o que virá depende muito do que somos e do que fazemos nesse exato momento. Não dá pra prever o futuro sem pensá-lo como fruto de nossas ações e sonhos do presente.

Desejo a todos os leitores do blog e amigos queridos um 2012 mais divertido, com bastante saúde, felicidades e sempre renovada alegria!